Confira a programação do dia 12 de outubro na Catedral

aparecidaMissas durante todo o dia, motociata e bênçãos vão marcar o feriado de 12 de outubro, domingo, dia da Padroeira do Brasil, na Catedral Metropolitana de Juiz de Fora. São esperados mais de 10 mil fiéis nas sete missas do próximo domingo às, 7h, 8h30, 10h 11h30, 16h, 18h e 19h30.

O dia 12 é o auge da Festa da Padroeira, que está sendo realizada na Catedral desde o dia 3, com a Novena de Nossa Senhora Aparecida, em sintonia com o Santuário Nacional, em Aparecida (SP).

Motociata de N. Sra. Aparecida

Dentro da programação do dia, acontece a 19ª Motociata de Nossa Senhora Aparecida. A concentração dos motociclistas começa às 9h, na av. Barão do Rio Branco, próximo ao número 4.388 (próximo ao Seminário Arquidiocesano Santo Antônio).

Logo após, os participantes seguem pela mesma avenida, conduzindo a imagem da padroeira até o bairro Manoel Honório, passando pela av. Governador Valadares e pelas ruas Américo Luz e Américo Lobo, retornando para a Catedral Metropolitana (pela av. Barão do Rio Branco, av. Presidente Itamar Franco, rua Santo Antônio e rua Espírito Santo).

Na chegada à Catedral, por volta das 11h30, os condutores serão acolhidos pelo padre na porta central da igreja, onde vão receber uma bênção especial, invocando a proteção de Nossa Senhora. Logo após, a imagem da santa será conduzida por uma motocicleta até o altar, permanecendo no local até o fim da missa.

Além de demonstrar sua devoção, os participantes também farão uma boa ação. O motociclista que chegar cedo à concentração e doar duas latas de leite em pó integral, recebe em troca uma camisa da motociata. Os alimentos serão doados para Centro de Apoio e Solidaried'Aids (Grupo Casa).

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video