Milhares de fiéis celebram Nossa Senhora Aparecida na Catedral

DSC09633 500x375Missas durante todo o dia, motociata e bênçãos, marcaram o feriado de 12 de outubro, na Catedral Metropolitana de Juiz de Fora. Mais de dez mil fiéis participaram das sete missas do dia e prestaram suas homenagens e agradecimentos à padroeira do Brasil.

Destaque para a celebração das 11h30 com os participantes da XIX Procissão de Motociclistas em homenagem a Nossa Senhora Aparecida. Mais de dois mil motociclistas saíram em procissão pelas ruas da cidade e ao chegarem à Catedral, foram acolhidos pelo arcebispo, dom Gil Antônio Moreira, e receberam uma bênção especial. Logo após, uma motocicleta entrou na igreja com a imagem da santa, e ficou estacionada no presbitério, durante toda a celebração.

A celebração foi presidida pelo arcebispo e concelebrada pelo pároco da Catedral, monsenhor Luiz Carlos de Paula e pelo vigário paroquial, padre Welington. O Coral Arquidiocesano Benedictus também participou da missa.

“Todos os anos elevamos os nossos corações a Deus e homenageamos a sua mãe. Aquela jovem virgem de Nazaré que foi escolhida por Deus para ser a mãe do Salvador. No Brasil, nós a chamamos de Nossa Senhora da Conceição Aparecida. Hoje, 12 de outubro, é dia de homenageá-la.”, afirmou o arcebispo.

Dom Gil ainda comentou sobre a tradicional procissão dos motociclistas que no próximo ano celebra a sua vigésima edição. “Eu convido a todos vocês que participaram este ano a chamarem mais uma pessoa para a procissão do ano que vem. Se hoje estão presente 2000 motociclistas, que no próximo ano tenhamos 4000 motociclistas nesta bonita celebração em homenagem a Nossa Senhora Aparecida”, ressaltou. Ao final da celebração, o arcebispo ainda saudou as crianças pelo seu dia.

Confira as fotos da celebração.




 

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video