Fiéis celebram Natal na Catedral

natalCentenas de pessoas participaram da Vigília de Natal na noite da quarta-feira, 24 de dezembro, na Catedral. A celebração foi marcada por emoção e muita oração.

A vigília de Natal aconteceu às 20h, e foi presidida pelo arcebispo metropolitano, dom Gil Antônio Moreira, concelebrada pelo nosso pároco, monsenhor Luiz Carlos de Paula, e pelos padres da Catedral, Danilo C. Castro, Welington N. de Souza e Antônio P. Gaio, e assistida pelos diáconos Ruy Figueredo e Waldeci Pereira. O Coral Santo Antônio também participou da celebração.

Uma criança, vestida de anjo, trouxe uma vela e o anúncio do nascimento de Jesus, simbolizando o maior dos presentes do Natal: Jesus, o menino luz. Após o Glória uma família representando Jesus, Maria e José foi recebida por toda a assembleia e o menino Jesus foi entregue nas mãos do bispo.

natal1 600x439Durante a homilia, dom Gil refletiu com os fiéis o significado do tempo do Natal. “Este período do Natal em que acontece a oferta de presentes, as confraternizações é também um tempo de paz. Jesus é chamado Príncipe da Paz, Ele nasce para nos trazer esta paz. O ano de 2015 foi estabelecido pela igreja como o Ano da Paz, para que nós possamos agradecer a Deus este maravilhoso dom. Neste próximo ano também será celebrado o Ano da Vida Consagrada, para que as pessoas compreendam a beleza que é oferecer a vida a Deus”, explicou.

Ao final da celebração dom Gil destacou a nova pintura da cúpula da igreja que já está visível para os fiéis e acrescentou que em breve será realizada a inauguração oficial dos novos painéis.

Confira outras fotos da celebração aqui!

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video