Abertas as inscrições para o próximo Acampamento Juvenil

acamp jan2015Você tem entre 18 e 30 anos e vontade de participar de um encontro diferente? Os jovens do Acampamento Juvenil têm um convite especial para você!

Já estão abertas as inscrições para o próximo encontro. O Acampamento Juvenil acontece entre os dias 21 e 25 de janeiro, (quarta a domingo), no Centro de Evangelização Maria Tereza Mendes Moreira (Fazenda Providência - estrada de Sarandira).

Os interessados devem se inscrever na recepção paroquial da Catedral (segunda a domingo, das 7h às 21h) ou através do site www.projetoexaltai.com. A taxa é de R$ 30,00, inclui a hospedagem e todas as alimentações dos cinco dias de encontro.

É necessário levar bíblia, terço, roupas para exercício físico (tênis, moletom, tectel), camisas de malha (pede-se para evitar roupas brancas), colchonete, roupas de cama e material de higiene pessoal.

Confira abaixo alguns depoimentos de jovens que já participaram dessa experiência e recomendam:

"Eu fiz o Acampamento Juvenil em Petrópolis, em 1999. Para mim, foi uma das melhores experiências que já tive em minha vida, foi a partir do acampamento que eu aprendi a valorizar as coisas simples da vida, que antes eu não valorizava muito, aprendi o que é o respeito e amor pela família, Igreja e principalmente o amor por mim mesmo, aprendi a me valorizar também. Vale a pena viver essa experiência para vida."
Sebah Marques – Acampamento Petrópolis/1999

“A minha história com o Acampamento Juvenil começou através de um convite feito pelo meu irmão. Ele conheceu o encontro, fez, me incentivou e insistiu bastante para que eu fizesse também. Viajei da minha cidade (Viçosa) para Juiz de Fora para fazer o encontro e essa foi uma viagem que valeu muito a pena! Já tinha feito alguns encontros, mas com certeza esse foi o melhor que já fiz na minha vida. Percebi o quanto Deus age na simplicidade do nosso cotidiano. O Acampamento é maravilhoso, mudou a minha vida e é uma loooooonga história.”
Jéssica Tibúrcio – Acampamento Julho/2008

“O Acampamento Juvenil mudou a minha história, preencheu em mim um vazio, me mostrou novos caminhos e me apresentou a verdadeira felicidade! Me fez rever conceitos e descobrir tantas sensações únicas da presença de Deus na minha vida! Encontro como esse, não tem igual! Sou muito grato!
Wederson Alves (Nut) – Acampamento Janeiro/2009

“Bem, eu fiz o acampamento em julho de 2010, a convite de uma amiga da faculdade. Esse foi um ano difícil e apesar da perseverança na igreja, participando das missas no meu bairro, eu estava sem uma comunidade com a qual eu pudesse contar, me apoiar e confiar. Participar do acampamento foi a minha chance de encontrar uma nova família, uma comunidade que vive em união e envolta de amor, carinho e cuidado. Sem contar que o encontro é lindo, diferente de tudo que já tinha participado, é contagiante, é alegre, é simples, cativante. Através da dinâmica do encontro, do cuidado de preparação de cada momento, pude sentir o cuidado de Deus comigo. É uma longa história... Venha você também escrever mais uma página dessa história, não vai se arrepender!”
Paula Purgato – Acampamento Julho/2010

“O que dizer em poucas palavras do Acamp? Sou uma pessoa objetiva, que gosta de conhecer pessoas novas, aberta a novas possibilidades e um tanto crítica. Por tudo isso, posso dizer que o Acampamento Juvenil mudou minha vida! Quando o fiz já havia participado e trabalhado em vários outros encontros, mas nenhum tocou meu coração, minha mente é minha alma como este retiro. 
Não posso dizer muito, pois caso contrário estragaria as surpresas que o Acamp lhes reserva. Contudo, posso afirmar que este encontro lhe fará pensar, refletir, se descobrir e descobrir a Deus de uma maneira inesperada, inusitada, surpreendente e maravilhosa. Tantos elogios a esta obra são verdadeiros afinal, como havia dito, sou uma pessoa crítica e observadora. 
Bom, aqui fica o meu convite a todos: façam o Acampamento Juvenil! E o façam com a ‘cara e a coragem’, de peito aberto. E mais ainda criem expectativas, pois no final com certeza elas serão superadas. Gostaria de finalizar minha escrita com uma frase que tomamos para nós: "Jovem não tem medo de desafios. Jovem tem medo de uma vida sem sentido." (Papa Bento XVI)
Camila Barcellos – Acampamento Julho/2011

 

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video