Missas na Catedral celebram Dia Mundial dos Enfermos e N. Sra. de Lourdes

uncao enfermosNesta quarta-feira, 11 de fevereiro, celebramos o Dia de Nossa Senhora de Lourdes e também o Dia Mundial dos Enfermos.

Para festejar a data a Catedral convida a todos para participar da bênção da saúde durante as missas do dia, às 7h, às 15h e às 19h. De acordo com padre Danilo, coordenador da Pastoral dos Enfermos na Catedral: “É um momento para aquelas pessoas que estão passando por alguma doença ou dor buscarem a graça do Espírito Santo e se fortalecerem no combate as suas enfermidades.”

Padre Danilo afirma ainda que quando Jesus enviou os apóstolos, deu a seguinte orientação: “Pregai o Evangelho a toda criatura”. O que significa também ajudar as pessoas a superarem seus problemas, suas enfermidades e doenças. Na própria bíblia encontramos a passagem: “Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor” (Tiago 5,14)

De acordo com o Ritual da Unção dos Enfermos “este sacramento confere ao enfermo a graça do Espírito Santo, que contribui para o bem do homem todo, reanimado pela confiança em Deus de modo que possa não somente suportar, mas combater o mal, e conseguir, se for conveniente à sua salvação espiritual, a própria cura. Este sacramento proporciona também, em caso da necessidade, o perdão dos pecados e a consumação da penitência cristã”.


Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video