Procissão do Encontro marca a Terça-feira Santa na Catedral

DSC00249 500x375A tradicional Procissão do Encontro marcou a noite desta Terça-feira Santa, 31 de março, na Catedral. Como de costume, centenas de fiéis saíram em procissão da Capela da Santa Casa de Misericórdia, pelas ruas da Av. Rio Branco, acompanhando a imagem do Senhor dos Passos e os demais vieram em procissão da Igreja São Sebastião em direção a Catedral, com a imagem de Nossa Senhora das Dores. As procissões se encontraram no adro da igreja, em frente e porta principal, local em que foi proferido o sermão pelo vigário paroquial, padre Welington Nascimento.

Durante o sermão padre Welington, abordou os passos mais importantes de Jesus em sua caminhada rumo ao calvário e convidou aos fiéis a refletirem a qualidade do encontro que cada um de nós temos com o Cristo. “Que tipo de encontros nós realizamos em nossas vidas? Encontros sinceros? Encontros de paz? Ou encontros para falar mal e rebaixar as pessoas?”, questionou o padre.

DSC00220 453x500O vigário paroquial também convidou os fiéis a olharem fixamente para as imagens e contemplar todo o amor e o sofrimento representado pelo encontro de Nossa Senhora com o seu filho a caminho da cruz. “Ao contemplarmos tantos encontros de Jesus, não nos esqueçamos jamais do encontro de Jesus com a sua Mãe Santíssima, que dessa contemplação saibamos reconhecer também Cristo no irmão sofredor, nos marginalizados e nos não amados. Vamos acompanhar Jesus no caminho da cruz e sejamos também alento e alívio para o irmão que sofre.”, ressaltou.

Ao final do sermão, o arcebispo metropolitano dom Gil Antônio deu a bênção final e as imagens foram conduzidas para o interior da igreja onde os fiéis puderam tocar e contemplar mais de perto as imagens de Nossa Senhora das Dores e do Senhor dos Passos. 

Nesta quarta-feira, logo após a missa das 19h, acontece a Via Sacra encenada pelos jovens. Monsenhor Luiz Carlos, convidou a todos os presentes para participarem intensamente da programação da Semana Santa na Catedral.

Confira em nosso Facebook outras fotos da Procissão do Encontro.


Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video