Celebração de Lava-pés reúne fiéis na Catedral

lavapesNa noite da Quinta-feira Santa, milhares de fiéis se reuniram novamente para a Missa da Ceia do Senhor - Lava-pés. A comunidade participou da celebração que relembra a instituição da Eucaristia e do sacerdócio e o exemplo deixado por Jesus: da humildade e do amor ao próximo.

Na celebração, o arcebispo metropolitano, dom Gil Antônio Moreira repetiu o gesto de Jesus e lavou os pés de 12 crianças e adolescentes integrantes da Catequese da Catedral, que representaram os apóstolos.

Em sua homilia dom Gil falou sobre o amor de Deus, quando ele enviou seu filho ao mundo para a salvação de todos, e da lição de humildade e serviço deixado por Jesus.

lavapes3“Naquele momento da Ceia de Jesus, já estava presente o sacrifício do dia seguinte: da cruz, da morte e da entrega por nós. Por isso ele reúne os apóstolos, ele quer falar exclusivamente com os apóstolos. Ele queria ensinar suas últimas lições aqueles doze, para serem as pedras angulares da sua Igreja. Jesus se inclinou como um escravo para lavar os pés dos apóstolos. Deus não mede sacrifícios por nós e o seu amor não conhece limites. Ele enviou seu filho, que se fez homem, para lavar os nossos pés, e se fez alimento, para entregar a sua vida por nós”, ressaltou o arcebispo.

Ao final da celebração aconteceu a transladação do Santíssimo para o salão paroquial onde ficou exposto para adoração dos fiéis.


Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video