OTC celebra o dia de Nossa Senhora do Carmo

 

NSCarmo

Fé e devoção marcaram o dia de Nossa Senhora do Carmo. O Sodalício da Ordem Terceira do Carmo (OTC) celebrou este dia festivo com uma missa, presidida pelo monsenhor Luiz Carlos de Paula. Logo após, aconteceu uma pequena procissão no adro da Catedral Metropolitana e foi encerrado com uma marcante coroação.

De acordo com a priora da OTC de Juiz de Fora, Terezinha Marchi Barros, durante a celebração três pessoas foram admitidas como noviças, quatro receberam a fita da ordem e ingressaram como postulante e três receberam as vestes e tiveram ingresso definitivo.

Na homilia, monsenhor Luiz Carlos explicou que o escapulário de Nossa Senhora do Carmo significa proteção - demonstra que ela quer proteger nos apontando o Senhor. “O verdadeiro devoto não se perde porque Nossa Senhora nos reencaminha para Cristo. Através de Maria, ‘chove’ para nós a salvação que é Jesus”, completou o celebrante.

Sobre o Evangelho, o monsenhor enfatizou que “todo aquele que ouve e pratica a vontade de Deus é da família de Cristo”. Convidou a assembleia a louvar e agradecer a Deus por ser família e ter Nossa Senhora como mãe.

O celebrante, também, pediu a intercessão de Maria pelo papa Francisco, pelo nosso bispo, dom Gil, por toda a Igreja, pela OTC, pelos doentes e por todos aqueles que passam necessidades espirituais e corporais.

O advogado, Paulo Ercole Caruso, 54, teve seu ingresso definitivo na OTC durante esta celebração, após um período de quatro anos de participação. “Estou muito feliz por estar aqui, eu já era devoto de Nossa Senhora, mas aqui aprendi o verdadeiro sentido do amor à Maria. Sinto muita segurança em participar da ordem e estar sobre a proteção de Nossa Senhora”, declarou com emoção. Ele falou, ainda, que sabe sobre a sua responsabilidade de manter e divulgar o trabalho da ordem.

Veja mais fotos no Facebook da Catedral.

 

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video