Novo Vigário Paroquial da Catedral foi apresentado durante missa do domingo

pesavioNo domingo em que se celebra o dia do padre, a Catedral Metropolitana esteve em festa durante a apresentação do seu novo vigário paroquial, padre José Sávio Ricardo. A missa das 16h foi especial para o sacerdote, que foi nomeado na presença de familiares e amigos da Paróquia Bom Pastor, onde atuava anteriormente.

A celebração foi presidida pelo monsenhor Luiz Carlos de Paula, os concelebrantes foram os padres José Sávio e José Cisneiros. E os diáconos permanentes Ruy Neves, da Catedral, e Pedro de Almeida, da Paróquia Bom Pastor, assistiram. Em sua homilia, o monsenhor lembrou que a Igreja vive o mês vocacional e enfatizou a importância de rezar e refletir sobre as vocações.

O presbítero enfatizou os três chamados de Deus para o ser humano. O primeiro é o dom da vida, o segundo é ser cristão e, assim, participar da Sua família e o terceiro é a santidade. Ele pediu para os fiéis rezarem fortemente por todas as vocações neste mês de agosto e, também, falou sobre a sua. “Eu sou feliz sendo padre e não trocaria por nada esse chamado”.

O padre José Sávio também fez um discurso e, neste, manifestou gratidão a Deus, à sua família, à Igreja e às pessoas que rezam pelas vocações. Ele demonstrou sua alegria em poder substituir um sacerdote jovem que vai para uma bonita missão para enriquecer o Reino de Deus. “Fico feliz de servir nesta igreja que fica no coração de Juiz de Fora, ela que tem graça, beleza e uma vasta história”.

Acesse nosso Facebook e confira mais fotos.

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video