Missa de envio do Padre Welington é celebrada na Catedral

DSC01486 800x647No último domingo, 2 de agosto, o pároco da Catedral, monsenhor Luiz Carlos de Paula, celebrou a missa de envio do padre Welington Nascimento de Souza para a Diocese de Óbidos (PA). A celebração marcou o início do mês vocacional e também o Dia do Padre, comemorado no próximo dia 4 de agosto. Os diáconos Ruy Figueredo e Waldeci Silva também participaram da celebração.

Em sua homilia, monsenhor Luiz Carlos destacou a importância das vocações e explicou que a cada domingo do mês de agosto a Igreja celebra uma vocação. “Neste primeiro domingo celebramos a vocação sacerdotal, no próximo domingo, Dia dos Pais, é a vez da vocação matrimonial, no terceiro domingo, Assunção de Nossa Senhora, celebramos os religiosos e religiosas, no quarto domingo celebramos os leigos e leigas que atuam em nossa igreja e, por fim, no último domingo do mês celebramos o Dia do Catequista”, explicou.

DSC01527 800x527Durante a celebração padre Welington recebeu uma bênção especial para a sua missão e foi presenteado com uma cruz missionária e uma bíblia, para conduzir a sua nova jornada. Ao final da missa os membros da Pastoral da Liturgia fizeram uma homenagem ao padre.

Emocionado, padre Welington agradeceu o tempo que trabalhou nesta paróquia e a forma como foi acolhido por todos os paroquianos. “Estaremos sempre unidos em Cristo. O meu muito obrigado a todos os amigos da Catedral”.


Confira mais fotos da celebração:






Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video