Catedral inicia Curso Bíblico

curso biblico 2015Nesta quarta-feira, 12, foi iniciado o Curso Bíblico da Catedral Metropolitana de Juiz de Fora, com cerca de 100 pessoas inscritas. O monsenhor Luiz Carlos de Paula ministrou a aula de apresentação e ofereceu aos presentes o seu livro “Caminhando na Estrada de Jesus”, que será utilizado como um dos materiais de estudo do curso.

O sacerdote iniciou o primeiro encontro com um breve momento de oração e silêncio. Com o intuito dos participantes refletirem o motivo de estarem reunidos. Ele, também, comentou sobre a vida de São Jerônimo, que facilitou os estudos atuais da Bíblia, por tê-la traduzido. 

De acordo com a colaboradora do curso, Deuziana Rocha, as aulas serão ministradas por alguns padres da Catedral e também por ela. E o objetivo desses encontros é “levar o grupo a conhecer e, mais que isso, vivenciar a palavra de Deus”, completa. 

 

Participação
O coordenador dos ministros da comunhão da Catedral, Adriano Lopes, 36, vai participar pela primeira vez das aulas e sua expectativa é de que seja um curso que transmita muito conhecimento. “A Bíblia é um pouco difícil de ser entendida devido às palavras e muitas datas, com um sacerdote explicando facilita mais a compreensão. Acredito que esse será um curso rico em conhecimento”.

 

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video