Dom Gil preside missa na Catedral Metropolitana pelo Ano da Vida Consagrada

vidaconsagradaNa tarde do último domingo, o arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, presidiu uma missa na Catedral Metropolitana pelo Ano da Vida Consagrada. Participaram da celebração religiosos e religiosas de todas as congregações e institutos da Arquidiocese.

Durante a homilia Dom Gil refletiu o evangelho do dia e parabenizou e agradeceu a todos os religiosos e religiosas. “Quero parabenizar e agradecer a todos aqueles que tem a coragem de dar o seu sim a vida consagrada diante do Senhor e fecham os olhos para os problemas que podem acontecer, pois a confiança de vocês está em Cristo.”

De acordo com Dom Gil, no terceiro domingo de agosto é celebrada as vocações. “Nos reunimos hoje com todos os religiosos e religiosas para agradecer a vocações deles e pedir novas vocações. Neste ano também estamos celebrando o Ano da Vida Consagrada, que foi estabelecido pelo Papa Francisco”. O arcebispo lembrou que além dos religiosos e religiosas, estavam presentes também as novas comunidades, representadas pelos leigos e leigas consagrados.

Durante a celebração o arcebispo abençoou o novo ambão da Catedral e os religiosos e religiosas presentes participaram de uma oração com o arcebispo pelo Ano da Vida Consagrada.

Além da realização da Santa Missa, durante todo o ano, o arcebispo está realizando visitas em todas as casas religiosas presentes na Arquidiocese. Segundo Dom Gil, o intuito é rezar com a comunidade, conviver e ver um pouco do trabalho realizado e a realizar, além de celebrar de maneira fraternal e pastoral o Ano da Vida Consagrada.

Fonte: Arquidiocese de JF

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video