Arquidiocese de Juiz de Fora promove Caminhada pela Paz em outubro

04-10 Caminhada pela PazNo dia 4 de outubro, Solenidade de São Francisco de Assis, a Arquidiocese de Juiz de Fora promoverá, através do Setor Arquidiocesano de Juventude, uma Caminhada pela Paz em Juiz de Fora. O evento, que será realizado em várias partes do país, lembrará o Ano da Paz e o Ano da Vida Consagrada, ambos celebrados em 2015.

O arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, convoca todos os cidadãos para a atividade, independente de credo religioso. “Nós estamos convocando todos as pessoas para a caminhada. Católicos, não católicos, cidadãos em geral. O objetivo é darmos o nosso testemunho público, o nosso grito nas ruas a favor da paz e contra a violência. Violência essa que vem crescendo assustadoramente no Brasil e está ameaçando nossos jovens, crianças, adultos e idosos”, finaliza.

O evento terá início com concentração a partir das 13h30, na Igreja da Glória. Às 15h, terá início a caminhada, que sairá em direção à Catedral Metropolitana. Na chegada do cortejo, haverá Santa Missa pela Paz, presidida por Dom Gil. A organização do evento pede que todos vistam-se de branco e levem bandeiras e faixas clamando por Paz.

Fonte: Arquidiocese de JF


Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video