Arquidiocese de Juiz de Fora celebra Semana Nacional da Vida

cartaz hora da vida 2015Dos dias 1º a 8 de outubro, a Igreja Católica no Brasil celebra a Semana Nacional da Vida. Como tema de reflexão deste ano foi escolhido “O Evangelho da Vida: Anunciar, Celebrar e Servir”. A mensagem está ligada à comemoração dos 20 anos da Encíclica Evangelium Vitae (o Evangelho da Vida), de São João Paulo II.

Na Arquidiocese de Juiz de Fora, a Semana Nacional da Vida será comemorada em todas as paróquias, que terão programações individuais dos dias 1º a 7 de outubro. No dia 8, data em que se celebra o Dia do Nascituro, o arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, irá celebrar uma missa em ação de graças, às 19h, na Catedral Metropolitana, com bênção das gestantes.

Dentro da programação da semana, haverá também um evento a nível arquidiocesano, no dia 4 de outubro (domingo). Neste dia será realizada a Caminhada da Paz. Os fiéis irão se concentrar na Igreja Nossa Senhora da Glória, do bairro homônimo a partir das 13h30 e às 15h seguirão em caminhada em direção à Catedral Metropolitana. Às 16h, Dom Gil irá presidir a Missa da Paz, na Catedral, encerrando o evento.

Confira a programação completa:

De 1º a 7 de outubro
Celebrações nas paróquias da Arquidiocese

Dia 4 de outubro - domingo
Caminhada da Paz
13h30 – Concentração na Igreja Nossa Senhora da Glória
15h – Início da caminhada, seguindo em direção à Catedral.
16h – Missa Solene de encerramento

Dia 8 de outubro - quinta-feira
19h - Missa em Ação de Graças pelo Dia do Nascituro com Benção das Gestantes, na Catedral Metropolitana

Fonte: Arquidiocese de JF

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video