Centenas de fiéis participam de ordenação diaconal na Catedral Metropolitana

ordenacaoNo último sábado (31), uma celebração especial na Catedral Metropolitana marcou a ordenação diaconal de Jorge Luis Duarte e Wellington Guimarães da Silva. A missa, presidida por Dom Gil Antônio Moreira e concelebrada por vários sacerdotes da Arquidiocese, contou com a participação de vários diáconos e seminaristas e marcou também a instituição do Ministério de Acólito e Leitor ao seminarista Miguel Souza. Também estavam presentes o Coral Arquidiocesano Benedictus e a banda de música de Bom Jardim de Minas/MG.

De acordo com Jorge Luíz a ordenação diaconal é um momento de muita alegria e de responsabilidade. “Nesse momento eu assumo uma missão aqui na Igreja de Juiz de Fora. Peço ao Espírito Santo e ao coração misericordioso de Jesus que me abençoe e me proteja, me dando forças para seguir o meu chamado”. Wellington Guimarães também afirmou estar muito feliz por dar esse passo rumo à sua vocação. “Hoje sinto a felicidade de saber que estou dando o meu sim a Deus. Ser acolhido oficialmente pela Igreja, com a imposição da mão do bispo me deixa muito feliz, pois sinto a alegria da certeza que estou fazendo a melhor escolha. ”

Durante a homilia Dom Gil refletiu o evangelho do dia, Mt. 20, 25b-28, e ressaltou a importância da escolha que os diáconos estão fazendo. “Isso não é apenas uma escolha, mas uma resposta que vocês dão a Deus, pois foi Ele que os escolheu. Vocês terão que ter coragem para fazer esse serviço, por isso recebam esse ministério da Igreja com amor e carinho”, finalizou.

Ao final da missa os presentes participaram de um almoço de confraternização no Seminário Santo Antônio.

Para conferir as fotos da celebração, clique aqui.

Fonte: Arquidiocese de Juiz de Fora

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video