Socorro aos irmãos do Município de Mariana

mariana"A multidão dos fiéis era um só coração e uma só alma. Ninguém considerava suas as coisas que possuía, mas tudo entre eles era posto em comum". (Atos, 4, 32)

Diante do terrível acidente ecológico acontecido no município de Mariana, dia 5 de novembro passado, quando grande número de famílias perdeu casas e bens, e pessoas perderam a vida, conclamo a todo o povo católico e convido a todas as pessoas de boa vontade, a manifestar nossa urgente solidariedade cristã às vítimas, através de uma campanha de doações de roupas para crianças e adultos, material de higiene pessoal, água, colchões, roupa de cama e fraldas. As doações poderão ser entregues nas sedes paroquiais, para que os Padres possam encaminhá-las.

Para coordenar tal campanha, encarregamos o Rev.mo Padre José de Anchieta Moura Lima, Vigário Episcopal para o Mundo da Caridade, em consonância com os Rev.mos Vigários Forâneos.

Desde já agradeço penhoradamente e invoco de Deus uma especial bênção, sob a proteção de Maria, Mãe da Misericórdia, a todos os que participarem deste gesto de caridade.


Dom Gil Antônio Moreira

Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora


Juiz de Fora, 7 de novembro de 2015

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video