Novembro, mês dedicado ao Dízimo

dizimo novembroA Arquidiocese de Juiz de Fora celebra, em novembro, o mês do Dízimo. Com o lema “Deus mesmo multiplicará nossas sementes” (2Cor 9,10), as reflexões da campanha de 2015 serão voltadas à importância de tal oferta para a manutenção da ação evangelizadora da Igreja – a nível arquidiocesano e paroquial.

Para nortear as reflexões em torno do Mês do Dízimo, a Equipe Arquidiocesana da Pastoral do Dízimo preparou um material especial, que será utilizado durante todo o mês de novembro.

O pároco da Catedral, monsenhor Luiz Carlos de Paula afirma que o Dízimo é um sinal do nosso amor a Deus, do nosso sentimento de pertença à Igreja Católica, na qual fomos acolhidos no dia nosso batismo. O Dízimo é uma devolução que fazemos a Deus, de parte do tudo que Ele nos oferece, de todos os dons recebidos.
“O Dízimo é uma contribuição voluntária mensal, e proporcional aos rendimentos recebidos que todos nós devemos assumir como obrigação pessoal para a manutenção da Paróquia onde vivemos a nossa fé”, explica o monsenhor.

Através desta oferta mensal dos fiéis a Igreja cumpre sua missão nos três grandes ministérios: o Ministério da Palavra – todo trabalho pastoral que visa anunciar a Palavra de Deus, como a catequese –, o Ministério da Liturgia – conservação dos templos e dos materiais litúrgicos –, e o Ministério da Caridade – auxílio aos mais carentes.

Além disso, é importante destacar que, do dízimo recolhido por cada paróquia, 10% são oferecidos para a Arquidiocese, para a manutenção das atividades da Cúria Metropolitana e das pastorais a nível arquidiocesano; 5% são encaminhados ao Seminário Arquidiocesano Santo Antônio, para auxiliar na manutenção da instituição e na formação de padres, diáconos e leigos; e 1% é destinado ao FAS (Fraterno Auxílio Sacerdotal), que ajuda os padres idosos e aqueles que já não têm condições de trabalhar.

Se você deseja se tornar dizimista de nossa paróquia procure a nossa recepção paroquial ou acesse o nosso site: www.catedraljf.org.br e solicite a sua carteirinha.

 

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video