Jovens e adultos recebem o Sacramento do Crisma

crismaConfirmação da fé e alegria marcaram a manhã do último sábado, na Catedral. Quando mais de 50 jovens e adultos, que participaram da preparação na paróquia, receberam o Sacramento do Crisma.

A celebração foi presidida pelo nosso arcebispo metropolitano, dom Gil Antônio Moreira, concelebrada pelo pároco da Catedral, monsenhor Luiz Carlos de Paula, pelo vigário paroquial, padre José Sávio Ricardo, pelo administrador paroquial da Paróquia São José, padre Pierre Maurício Cantarino e assistida pelo diácono Ruy Figueiredo Neves.

Em sua homilia, Dom Gil destacou a importância de cada fiel crismado viver sua fé de maneira completa. “Devem ter uma vida de verdadeiros missionários, assim como os apóstolos que receberam o sopro do Espírito Santo e deram a vida por Jesus”.

O arcebispo lembrou, ainda, que “todos vocês têm uma vocação especial para servir à comunidade. Cada um tem que abrir os ouvidos para saber qual é o seu papel, a sua missão no seio da Igreja”.

Dom Gil também explicou que os padrinhos e madrinhas são a referência de Deus na vida do(a) afilhado(a) e que devem rezar sempre por ele(a). Ele convidou todos os catequistas de Crisma no altar para agradecer o empenho de cada um no trabalho de evangelização. Após a celebração, o arcebispo entregou uma lembrança da Arquidiocese para os catequistas entregarem aos crismados, um livro com o Novo Testamento e com os Salmos.

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video