Arquidiocese de Juiz de Fora recebe Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida

Visita bannerA Arquidiocese de Juiz de Fora receberá, a partir de janeiro de 2016, a visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida. A imagem passará por todas as foranias e grande parte das paróquias de nossa Igreja Particular até o mês de agosto, quando será levada de volta ao Santuário Nacional de Aparecida/SP.

A Imagem Peregrina da Padroeira do Brasil será buscada no dia 2 de janeiro no Santuário, onde o arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, celebrará a missa das 9h. Em Juiz de Fora, a imagem será recebida por centenas de motociclistas no trevo do Salvaterra. De lá, todos seguirão em motociata e carreata em direção à Catedral Metropolitana, onde haverá celebração de acolhida às 20h30.

A partir do dia seguinte, 3 de janeiro, a Imagem de Nossa Senhora Aparecida iniciará uma peregrinação em paróquias e comunidades da Arquidiocese. O encerramento da visita será no dia 21 de agosto (domingo), às 15h, com coroação à imagem da Virgem Maria. No sábado seguinte, dia 27, a partir das 9h, uma grande romaria arquidiocesana do clero e de fiéis a reconduzirá ao Santuário Nacional.

Confira, abaixo, a programação da visita da Imagem Peregrina:

Dia 2 de Janeiro – sábado
20h30 - Acolhida na Catedral

De 3 a 22 de Janeiro
Forania Santa Luzia

De 23 de Janeiro a 11 de Fevereiro
Forania Mãe de Deus

De 12 a 29 de Fevereiro
Forania São José

De 1º a 19 de Março
Forania São Vicente

De 20 de Março a 6 de Abril
Forania Nossa Senhora das Dores

De 7 a 25 de Abril
Forania Bom Jesus

De 26 de Abril a 14 de Maio
Forania São Miguel

De 15 de Maio a 2 de Junho
Forania Nossa Senhora da Conceição

De 3 a 21 de Junho
Forania Santa Terezinha

De 22 de Junho a 10 de Julho
Forania Nossa Senhora do Líbano

De 11 a 26 de Julho
Vicariato Episcopal para o mundo da Caridade

De 27 de Julho a 25 de agosto
Forania Santo Antônio

Dia 21 de agosto – domingo
15h - Solenidade de Encerramento/Despedida com Coroação à Virgem Maria

Dia 27 de agosto - sábado
Romaria Arquidiocesana do Clero e fiéis ao Santuário de Aparecida
9h - Entrega da Imagem Peregrina ao Santuário com Santa Missa

Sobre o Jubileu

A venerada imagem de Nossa Senhora Aparecida, símbolo de tantos milagres alcançados, foi encontrada no Rio Paraíba do Sul no ano de 1717. Portanto, em 2017 a aparição da imagem completará 300 anos.

Em comemoração à data, o Santuário Nacional de Aparecida promove o Jubileu “300 anos de bênçãos”, com uma programação devocional e obras de fé que vão nos preparar para o grandioso tricentenário.

O ano de 2015 marca o primeiro ano do triênio preparatório dos 300 anos. Imagens peregrinas estão sendo enviadas a diversas Dioceses e Arquidioceses e Missionários Redentoristas levarão a cada capital do país uma imagem fac símile – reprodução exata da original – da Padroeira. Durante a peregrinação, serão colhidas porções de terra das capitais brasileiras para compor uma coroa especial para Nossa Senhora Aparecida.

Fonte: Arquidiocese de Juiz de Fora

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video