Fim de Ano é celebrado na Catedral

15Para celebrar o último dia do ano e agradecer todas as graças derramadas por Deus em 2015, centenas de fiéis estiveram reunidos na Catedral, para a missa das 20h. 

A celebração foi presidida pelo arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, concelebrada pelo pároco e vigários da Catedral e assistida pelo diácono permanente Ruy Figueiredo Neves.

Durante sua homilia, Dom Gil relembrou fatos marcantes de 2015: como o crime ecológico no Vale do Rio Doce e os atentados da França. Mas também lembrou de situações que levam a população a pensar na paz: como a visita do papa Francisco a vários países e seus esforços para aproximar aqueles que estão em guerra. Ele citou, ainda, a Revisão Sinodal da Arquidiocese, que servirá para acertar a atuação da mesma junto aos leigos e leigas.

O arcebispo mencionou que Jesus é a solução para a situações boas e para as não muito boas também. E que todos devem estar sempre certos de que Deus abençoa àqueles que buscam viver a Palavra de Salvação. “Devemos louvar a Deus porque Ele não nos deixa no desespero”, completa.

Dom Gil também pediu a intercessão de Nossa Senhora pela paz mundial e disse, também, que “ao olharmos para Maria vemos uma proteção materna de Mãe do Céu”. E encerrou a última homilia de 2015 desejando a todos os presentes e seus familiares um feliz Ano-Novo.

 

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video