Missa da Ceia do Senhor e Lava pés acontece na Quinta-feira Santa

DSC05014 800x600Na noite da Quinta-feira Santa, milhares de fiéis se reuniram novamente para a Missa da Ceia do Senhor - Lava-pés. A comunidade participou da celebração que relembra a instituição da Eucaristia e do sacerdócio e o exemplo deixado por Jesus: da humildade e do amor ao próximo.

Em sua homilia dom Gil falou sobre o sacrifício de Jesus quando morreu na cruz para nos salvar e a lição através do gesto de humildade e serviço que Ele nos deixou.

“A instituição da Eucaristia feita por Jesus naquela quinta-feira que antecedia a sua morte, era a antecipação mística do sacrifício do calvário. O maior gesto de misericórdia do Senhor para conosco. Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a vida pelos seus amigos. Jesus nos deu a vida, morrendo no alto da cruz, derramando seu sangue para que nós ganhássemos a vida. Ele lava os pés dos apóstolos, nos dando a grande lição do serviço”, explicou.

DSC05063 800x600Na celebração, o arcebispo metropolitano, dom Gil Antônio Moreira repetiu o gesto de Jesus e lavou os pés de 12 crianças e adolescentes integrantes da Catequese da Catedral, que representaram os apóstolos.

Ao final da celebração aconteceu a transladação do Santíssimo para o salão paroquial onde ficou exposto para adoração dos fiéis.

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video