Dom Gil celebra Missa de Páscoa na Catedral

domingopascoaCentenas de fiéis lotaram a Catedral Metropolitana de Juiz de Fora na manhã do último domingo, 10, para a missa de Páscoa. A celebração das 10h foi presidida pelo arcebispo Dom Gil Antônio Moreira e concelebrada pelo Monsenhor Luís Carlos de Paula, pároco da Catedral.

Antes do início da missa, Dom Gil foi recebido na porta da Catedral por Mons. Luís Carlos, que segurava a imagem de Jesus Cristo. Em seguida, eles entraram na igreja e os fiéis receberam do pastor a aspersão de água benta.

O momento marcou o encerramento da Semana Santa. Em sua homilia, Dom Gil refletiu sobre os passos de Jesus a caminho do Calvário e os sofrimentos pelos quais passou até a hora de sua morte na cruz. “Depois de vivermos intensamente as celebrações da Semana Santa nas paróquias de nossa Igreja Particular, celebramos, com alegria, a ressurreição do nosso Salvador. Jesus Cristo ressuscitou e não morre mais! Alegremo-nos neste dia, pois Cristo venceu a morte. Aleluia!”, exclamou o pastor.

Os cantos foram entoados pelo coral arquidiocesano Benedictus. Além da celebração presidida por Dom Gil, houve ainda várias missas ao longo do dia na Catedral. No próximo dia 03 de abril, segundo domingo da Páscoa, a Igreja celebra a Festa da Misericórdia.

Fonte: Arquidiocese de Juiz de Fora


Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video