Informativo e Blog da Pastoral Carcerária serão lançados no Domingo da Misericórdia

cvt lancamentoNo próximo dia 3 de abril, Domingo da Misericórdia, a Pastoral Carcerária da Arquidiocese de Juiz de Fora lança um informativo e um blog. O lançamento será realizado na Catedral Metropolitana, às 10h, com a celebração de uma missa em ação de graças, presidida por Dom Gil Antônio Moreira.

Serão convidados membros da Pastoral Carcerária, amigos colaboradores do projeto, representantes do Sistema Prisional, e da vara de execução penal, além de alguns encarcerados e seus familiares.

Com o blog e a publicação - que terá como nome “São Dimas” e será distribuída bimestralmente-, a Pastoral Carcerária tem como objetivo ajudar o encarcerado a rezar, evangelizar as famílias dos presos e divulgar o bonito trabalho realizado pela pastoral.

De acordo com o assessor eclesiástico da Pastoral Carcerária na Arquidiocese, Pe. Welington Nascimento de Souza, “o Papa Francisco tem uma atenção afetuosa com os presos e por isso, neste Ano Jubilar da Misericórdia, a pastoral deseja ardentemente, vivenciar a sexta obra de misericórdia corporal, que é visitar o encarcerado. Queremos estar com eles, para rezar, conversar, ouvir, enfim, partilhar a alegria do encontro com Cristo", finalizou.

Fonte: Arquidiocese de Juiz de Fora

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video