Pastoral Carcerária da Arquidiocese lança Blog e Informativo São Dimas

DSC05332 800x600No último domingo (3), na celebração das 10h, aconteceu o lançamento do Blog e do Informativo São Dimas, novos canais de comunicação da Pastoral Carcerária da Arquidiocese de Juiz de Fora.

A celebração foi presidida pelo arcebispo Dom Gil Antônio Moreira e concelebrada por alguns padres do clero. A missa teve a presença dos diretores das unidades prisionais, dos membros da Pastoral Carcerária e da Pastoral do Menor e também de alguns encarcerados e seus familiares.

Dom Gil destacou a importância de estruturar a Pastoral Carcerária em nossa Arquidiocese e também que desenvolver este trabalho em atenção aos presos, cumprindo uma das obras de misericórdia corporais.

DSC05336 800x600O padre Welington Nascimento, assessor eclesiástico da Pastoral, ressaltou a atenção que o próprio Papa Francisco tem com os presos e que o objetivo da pastoral é estar com os presos para rezar, conversar, ouvir e partilhar a alegria do encontro com Cristo.

Ao final da celebração os membros da Pastoral, os diretores e representantes do Sistema Prisional e da vara de execução penal, além dos encarcerados presentes receberam a bênção final no altar e, logo após, participaram de uma confraternização.

Para conhecer um pouco mais a Pastoral Carcerária da Arqudiocese de Juiz de Fora acesse o Blog São Dimas: www.pastoralcarcerariajf.blogspot.com.br




Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video