Visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida marca Arquidiocese de Juiz de Fora

DSC05910Depois de visitar 37 cidades e passar por cerca de 90 paróquias, a Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida se despede da nossa Arquidiocese. A Catedral Metropolitana foi a última paróquia a receber a imagem e durante a semana realizou uma programação especial. Procissão, missas, terço, momento de oração e coroação marcaram a passagem da imagem em nossa paróquia.

A imagem visitou também as comunidades que pertencem à Catedral como a Capela Irmãs do Bom Pastor, Capela São José e o Cenáculo e algumas escolas localizadas nas proximidades da igreja: Colégio dos Jesuítas, Colégio Nossa Senhora do Carmo, Colégio Academia de Comércio e Stella Matutina.

A professora de ensino religioso, Soraya Maria David Nader, do Colégio do Carmo falou sobre a experiência de receber a imagem da Padroeira do Brasil. “Foi uma grande honra para o Colégio receber essa visita tão especial, pois vivemos um momento de graça de Deus, o que propiciou a esta comunidade educativa a oportunidade de aproximar-se de Jesus e de Maria”.

A missa de envio ao Santuário Nacional aconteceu na quinta-feira, 25 de agosto, às 19h. A celebração foi presidida pelo pároco da Catedral, monsenhor Luiz Carlos de Paula e concelebrada pelos padres Danilo, Gaio e Welington e assistida pelo diácono Waldeci.

A imagem que peregrinou pelas paróquias da nossa Arquidiocese foi doada pelo Santuário Nacional e ficará na Catedral até o dia 12 de outubro. Na celebração ela foi entronizada no Altar-mor da igreja. No dia que celebramos a Padroeira do Brasil, a imagem será transladada para a Paróquia Nossa Senhora Aparecida.

Clique aqui e confira as fotos.

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video