Festa de Nossa Senhora Aparecida reúne milhares de fiéis na Catedral

DSC06228 800x600No último dia 12, quarta-feira, a Igreja do Brasil celebrou a sua padroeira, Nossa Senhora da Conceição Aparecida. E a Catedral recebeu milhares de fiéis nas celebrações deste dia especial. A XXI motociata, teve concentração, às 09h, no bairro Bom Pastor, e contou com a participação de milhares de motociclistas que quiseram homenagear a Padroeira do Brasil.
Após a motociata, o arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira deu a bênção dos capacetes e, em seguida, foi iniciada a celebração de 11h30, presidida por ele e concelebrada pelos padres da Catedral.

A novidade deste ano foi a carreata que levou a Imagem Peregrina, doada pelo Santuário Nacional de Aparecida (SP), até a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no bairro de mesmo nome, onde a imagem permanecerá.

Em sua homilia, o arcebispo Dom Gil exalta as qualidades de Nossa Senhora. Aquela que atende os nossos pedidos e que leva até Jesus as nossas necessidades. “Nossa Senhora Aparecida é a mãe de Jesus, representada em uma singela imagem, pequena, de cor negra, encontrada há 300 anos nas águas do Rio Paraíba do Sul. É aquela que por devoção do povo brasileiro, pretendendo seguir os mandamentos de Jesus, escolheu ser a Rainha do Brasil. É aquela que os brasileiros recorrem todos os dias, especialmente neste dia, 12 de outubro, para agradecer a ela tanta bondade, tanta misericórdia para conosco. É aquela que nós todos recorremos para que ela como mãe bondosa possa nos atender em nossas dificuldades, nossas tribulações”, explicou.

Ao final da celebração o organizador da XXI Motociata, Antônio Oliveira (Toninho) presenteou o arcebispo com uma camisa do evento e agradeceu a oportunidade de participar mais uma vez do momento.

Clique aqui e confira mais fotos da celebração.

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video