Bispo aprova oração e novena pela beatificação de Dom Henrique Soares

domhenriquepalmaresO bispo da Diocese de Caruaru (PE), dom José Ruy Gonçalves Lopes, editou o decreto que oficializa a oração pela beatificação de dom Henrique Soares da Costa. O prelado era bispo da Diocese de Palmares (PE) e faleceu no dia 18 de julho, aos 57 anos, vítima da Covid-19.

Junto com a prece de intercessão a dom Henrique também foi publicada, nesta terça-feira (15), durante o encerramento da Festa de Nossa Senhora das Dores, padroeira de Caruaru, a “Novena do Seguimento de Cristo”. O texto litúrgico propõe um roteiro de orações e meditações inspiradas no legado do bispo. Assim como a oração de beatificação, a novena é para uso privado dos fiéis.

“Que por intermédio dessas orações possamos daqui a cinco anos iniciar o processo [de beatificação] de dom Henrique. Essas orações servirão para que cada pessoa reze por ele, mas também pelo seu padre e todos os bispos pedindo a conversão e a santificação de todos nós”, afirmou do José Ruy.

O bispo de Caruaru recomenda que as graças alcançadas por intercessão de dom Henrique sejam informadas por meio do e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

>>> Baixe aqui a Oração pela abertura do processo de beatificação de dom Henrique

>>> Baixe aqui a Novena do Seguimento de Cristo

Fonte: Site da CNBB Regional Nordeste 2

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video