Pílulas milagrosas da Beata Nhá Chica são tema de livro do Padre Cássio Barbosa de Castro

Livro-Beata-Nha-ChicaO Padre Cássio Barbosa de Castro está lançando o livro “Dos Santos Padres à Pílula da Beata Nhá Chica”. Esta será a sexta obra publicada pelo sacerdote, que é o atual Pároco da Paróquia Cristo Rei, em Juiz de Fora, e responsável pela difusão da devoção à Francisca de Paula de Jesus na região.

Padre Cássio é Mestre em Teologia Patrística e História da Teologia pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma (Itália) e, por isso, inicia o livro apontando os fundamentos da fé católica, sobretudo da Mariologia, a partir dos Santos Padres, do primeiro ao oitavo século. O foco da obra, contudo, são os milagres alcançados através das pílulas de Nhá Chica, que era devota de Nossa Senhora.

Depois de uma breve biografia da beata mineira, e de indicar as orações e ladainhas feitas por seus devotos, o sacerdote explica a origem do medicamento milagroso, que de chá foi transformado em pílula pela farmacêutica Maria Arabela Dias de Castro Galil Silva, de São João Nepomuceno (MG). Os ingredientes, os mesmos apontados por Nhá Chica em sonho para Maria do Carmo Pereira de Rezende, em Baependi, em 1946: um dente de alho, uma pitada de sal, uma colher de sumo de picão preto e uma colher de azeite.

Padre-Cassio-225x300“Foi sem nenhum conhecimento de Botânica, nem de Farmacologia, muito menos de Infectologia ou Hepatologia, que a Beata Nhá Chica reuniu esses ingredientes numa única porção, com o intuito de restabelecer a saúde daquela mulher que suplicava por uma graça. Ela não poderia ter feito escolha melhor, segundo a Drª. Arabela, ao selecionar esses ingredientes simples, ao acesso de todos e sem efeitos colaterais”, aponta Padre Cássio. O presbítero, que também se formou Terapeuta Holístico, distribui as pílulas há cerca de dez anos. “Elas nos ajudam a curar, a trabalhar as doenças espirituais do nosso povo. Tudo isso nós devemos à Nhá Chica, esta leiga que caminha para a honra dos altares como santa”, completa.

Ao adquirir o livro, os fiéis contribuirão indiretamente com a Ermida São José e Santa Teresinha, na cidade de Santos Dumont (MG), onde há mais de vinte anos Padre Cássio realiza um trabalho de escuta e de atendimento psicológico, teológico, homeopático e espiritual. Os interessados na compra podem comparecer a algum dos eventos de lançamento ou ainda fazer encomendas na Paróquia Cristo Rei e na Ermida sandumonense.

Eventos de lançamento

O primeiro local a sediar o lançamento de “Dos Santos Padres à Pílula da Beata Nhá Chica” será a Capela Nossa Senhora da Visitação, localizada no Bairro Boa Vista, em Juiz de Fora. O evento será realizado no próximo sábado, 22 de janeiro, após a Celebração Eucarística marcada para as 19h30.

A apresentação do livro ainda ocorrerá nas cidades de Santos Dumont (MG), Bicas (MG), São João Nepomuceno (MG) e Baependi (MG), onde viveu a Beata Nhá Chica. Em todos os locais, haverá distribuição das pílulas e testemunhos de graças recebidas.

Confira os dias e horários:

1) Capela Nossa Senhora da Visitação – Juiz de Fora
Dia 22 de janeiro, às 19h30, com Celebração Eucarística

2) Ermida São José e Santa Teresinha – Santos Dumont
Dia 31 de janeiro, às 15h, com Celebração Eucarística

3) Boutique Vivazz – Santos Dumont
Dia 1º de fevereiro, de 9h às 12h, manhã de autógrafos

4) Espaço Cultural Doutor Jorge Franklin – Bicas
Dia 5 de fevereiro, às 20h, com coquetel de lançamento

5) Santuário Nossa Senhora da Conceição – Baependi
Dia 7 de fevereiro, às 12h, com oração de agradecimento

6) Farmácia Singularis – São João Nepomuceno
Dia 11 de fevereiro, às 18h, com distribuição das pílulas da Beata Nhá Chica e chás medicinais

Fonte: site da Arquidiocese de Juiz de Fora

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video