Vicariato para a Vida e Família promove programação especial sobre o amor de família

WhatsApp-Image-2022-06-03-at-09.20.12Em comunhão com a Igreja, que realizará o X Encontro Mundial das Famílias, a Comissão da Pastoral Familiar e o Vicariato para a Vida e Família da Arquidiocese de Juiz Fora organizaram uma programação especial para este mês.

Partindo do tema escolhido pelo Papa Francisco “Amor em família: vocação e caminho de santidade”, serão realizadas lives e momentos de oração nas paróquias. O primeiro deles será a live “Amor em Família: vocação e caminho de santidade”, que acontece na terça-feira (07), às 19h, através do Facebook e YouTube da Arquidiocese.

Segundo o Vigário Episcopal, Pe. Laureandro Lima da Silva, dois grandes objetivos estão presentes no evento. “O primeiro, uma palavra de avivamento da Pastoral Familiar Arquidiocesana. É tempo de cuidar da família e da vida. Na sequência, notícias sobre o X Encontro Mundial das Famílias que se realizará em Roma, em junho de 2022”.

Outra live está prevista para o dia 23 de junho, também às 19h, esta refletirá sobre ‘Amor em família: vocação e caminho de santidade’. O sacerdote contou o que se pode esperar do momento. “Noticiará sobre o quinto aniversário da exortação apostólica Amoris Laetitia e três anos da promulgação de Gaudete et exsultate. Destacará o amor familiar como vocação e caminho de santidade. Vocação e santidade são valores presentes nas relações familiares e na vida cotidiana. A família precisa compreender e partilhar o sentido profundo do amor e da sua vocação”, explicou ele.

Confira as demais atividades planejadas:

Dia 22 de junho às 18h – Missa de Abertura com Dom Ricardo Hoepers que terá a transmissão pela TV Aparecida.

Dia 24 de junho – Oração pela família nas comunidades orientado pelas paróquias.

Dia 25 de junho Oração pela família nas comunidades orientado pelas paróquias.

Dia 26 de junho às 10h – Missa na Catedral Metropolitana presidida pelo Arcebispo Metropolitano Dom Gil Antônio Moreira que terá a transmissão da Web TV “A Voz Católica” através do YouTube.

Fonte: site da Arquidiocese de Juiz de Fora

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video