Divulgada a programação do 14º Encontro Nacional de Arquitetura e Arte sacra

14-ENAASO Setor Espaço Litúrgico da Comissão Episcopal para a Liturgia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou a programação do 14º Encontro Nacional de Arquitetura e Arte Sacra. O evento será realizado de 2 a 6 de outubro, na Casa Dom Luciano, em Brasília (DF).

Durante os dias de encontro, serão sete conferências para favorecer o debate acadêmico e interdisciplinar sobre a dignidade dos espaços de celebração, bem como a importância da preservação do patrimônio artístico e cultural da Igreja.

O evento também terá seminários e momentos de comunicações sobre trabalhos científicos. No quarto dia de encontro, será dedicado um período para tratar do Acordo de Cooperação Técnica entre a CNBB e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). Esse acordo tem como objetivo a realização de ações conjuntas em vista da identificação, preservação, difusão e promoção dos bens culturais da Igreja com o tombamento nacional.

Outra atividade prevista na programação é uma visita guiada para estudo de projeto de adequação litúrgica.

Tema

O 14º ENAAS terá como tema: “60 anos da Sacrosanctum Concilium à luz da Desiderio Desideravi” e será realizado em parceria com a Associação dos Liturgistas do Brasil (ASLI). As inscrições seguem abertas até o dia 20 de setembro. Inscreva-se aqui.

São convidados a participar estudantes, docentes, profissionais de arquitetura, engenharia e artes, padres, diáconos, seminaristas, religiosos, membros dos conselhos de economia e administração de paróquias e santuários, equipes de liturgia e leigos.

Também fazem parte do público-alvo do encontro os envolvidos tanto direta quanto indiretamente em construções, reformas e decorações das igrejas e que desejam aprofundar a relação entre liturgia, arquitetura e arte, como decoradores, organizadores do espaço celebrativo para casamentos e formaturas e técnicos de som e iluminação.

Estudantes podem obter 50% de desconto na inscrição. Para isso, deverão solicitar a ficha de inscrição através do endereço O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo., informando no corpo da mensagem seu nome, instituição de ensino e o curso.

Acesse o site do encontro.

Fonte: Site da CNBB

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video