Papa Francisco recebe em audiência a nova presidência do CELAM

cq5dam.thumbnail.cropped.750.422-53O presidente, Dom Jaime Spengler, em entrevista ao Vatican News, disse que a audiência com o Santo Padre foi um momento de encontro marcado pela acolhida e, sobretudo, pela disposição dos membros do Conselho Episcopal Latino-Americano e do Caribe (CELAM) em colaborar com o ministério do Papa Francisco.

Dom Jaime afirmou que os bispos foram ouvidos pelo Pontífice sobre as alegrias, esperanças e também as angústias do continente latino-americano e caribenho. “Trouxemos alguns aspectos da assembleia eclesial que nós, como continente, estamos experimentando ao longo dos últimos tempos. Isso certamente traz expectativas sobre como dar continuidade a este trabalho.”

Ao falar sobre as atividades apenas iniciadas da nova presidência, Dom Jaime destacou que este é um momento de aprendizado, com o objetivo principal de compreender bem a missão do CELAM. “Fazemos votos, claro, sustentados e orientados por aquilo que o Santo Padre pede de nós, de ser uma presença cada vez mais efetiva e afetiva junto às conferências episcopais que compõem o continente latino-americano e caribenho. Com essa disposição, desejamos avançar.”

Ao concluir, o atual presidente do Conselho Episcopal Latino-Americano e do Caribe destacou que, após o encontro com o Papa, o desejo é seguir em frente, apoiados pela fé. “Certamente é o Espírito que anima, orienta, sustenta e inspira a Igreja. É também esse Espírito que nos sustenta, enquanto presidência, a cumprir o que a Assembleia Geral solicitou de nós para o próximo quadriênio.”

Fonte: Site Vatican News

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video