Dom Gil divulga vídeo convocando Povo de Deus para oração contra a ADPF 442 que tramita no STF

Dom-Gil-Nesta quarta-feira (20), o Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, manifestou sua preocupação com o pedido de inclusão em pauta da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 442 no Supremo Tribunal Federal (STF), ação que pleiteia a possibilidade de descriminalização do aborto até a 12ª semana de gestação ou até o terceiro mês.

No último dia 12 de setembro, a presidente do STF, Ministra Rosa Weber, liberou o julgamento da ação, que deve começar a partir desta sexta-feira (22). A ADPF 442 foi apresentada pelo PSOL em 2017 e tem por objetivo básico abrir caminhos para a legalização do aborto no Brasil.

Assim sendo, a posição da Igreja Católica, de firme em defesa da vida e contra a cultura da morte, é recordada pelo Pastor Arquidiocesano no vídeo. Ele ainda vai além e levanta um questionamento sobre a condução da pauta; assim como a Presidência a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) disse em nota: que os pedidos da ADPF 442 “foram conduzidos como pauta antidemocrática pois, atropelando o Congresso Nacional, exigem do Supremo Tribunal Federal (STF) uma função que não lhe cabe, que é legislar diante de uma suposta e inexistente omissão do Congresso Nacional”.

Na mensagem de vídeo, ele pede a todo Povo de Deus para se unirem em oração contra essa votação no STF. “Nesse momento tão grave para o Brasil, eu quero convocar a todos para nos unir em oração. Pedindo a Deus a proteção para nossas crianças, nossas famílias. Aborto é assassinato, queiram ou não queiram”, convoca Dom Gil.

Confira o vídeo na íntegra: youtu.be/5V7hDEeVtiM

Fonte: site da Arquidiocese de Juiz de Fora
*Colaboração: Rádio Catedral de JF
**Vídeo: WebTV “A Voz Católica”

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video