Catedral recebe missa em ação de graças por doações recebidas na campanha em prol do Haiti

13Na noite do último domingo, 11 de dezembro, o terceiro do Tempo do Advento, o arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, presidiu celebração na Catedral em ação de graças pelas doações recebidas durante a Campanha “SOS Furacão no Haiti”. A Santa Missa foi concelebrada pelo vigário paroquial da Catedral e sacerdote responsável pela campanha em nossa Igreja Particular, Padre Welington Nascimento de Souza, e ainda contou com o auxílio do diácono Waldeci Rodrigues da Silva.

A campanha, realizada durante o mês de novembro na Arquidiocese de Juiz de Fora, arrecadou cerca de sete toneladas de produtos, entre gêneros alimentícios, itens de higiene pessoal e água mineral, além de mais de R$ 9 mil, que foram depositados nas contas da Cáritas Brasileira. “Nesta missa a comunidade juiz-forana se reúne para agradecer a Deus esse gesto de fraternidade de cada pessoa e também rezar pelos nossos irmãos no Haiti, inclusive para que tenham um Natal feliz e abençoado”, afirmou Dom Gil.

Durante sua homilia, o arcebispo refletiu sobre as leituras do dia, dando destaque à figura de João Batista, a quem conferiu as características da humildade e do altruísmo. Segundo o pastor, as atitudes do primo de Jesus foram exemplo para aqueles que ajudaram na iniciativa em prol do Haiti. “A campanha foi um gesto concreto do Ano da Misericórdia. A alegria está muito mais no dar do que no receber; a alegria de oferecer sem ganhar nada em troca”.

As pessoas que ainda quiserem contribuir com a Campanha “SOS Furacão no Haiti” podem continuar a fazê-lo através de depósitos nas contas bancárias da Cáritas, que são as seguintes:

Banco do Brasil
Agência: 3475-4
Conta Corrente: 33781-1

Caixa Econômica Federal
Agência: 1041
Operação: 003
Conta Corrente: 3943-9

CNPJ da Cáritas Brasileira: 33.654.419.0001/16


Outras informações:
Catedral Metropolitana: (32) 3250-0700
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Fonte: Arquidiocese JF

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video