Catedral realiza confraternização com pastorais

confraternizaçãoDezenas de coordenadores e agentes de pastorais, organismos, grupos e ministérios se reuniram na Catedral na noite da última sexta-feira, 16 de dezembro. A igreja realizou a Confraternização das Pastorais.

A celebração contou com missa presidida pelo pároco da Catedral, mons. Luiz Carlos de Paula, e concelebrada pelos vigários paroquiais, padres José Sávio Ricardo, Welington Nascimento e participaram o diácono permanente Waldeci Silva e o seminarista Milton César.
O evento foi um momento de render graças a Deus por todo o caminho trilhado e serviço prestado no ano de 2016, além de agradecer aos voluntários que fazem a Catedral ser a “igreja mãe” da Arquidiocese.

O pároco da Catedral, mons. Luiz Carlos, agradeceu o trabalho de todos os agentes de pastoral em 2016 e explicou que eles devem ser “pessoas felizes, porque tem Deus no coração. Devem ser fiéis à Deus e à Igreja e devem sempre torcer pelo Reino de Deus”. Ele comentou, ainda, sobre alguns acontecimentos importantes de 2016 e disse que “sem os leigos não tem como a Paróquia funcionar”.

Durante a homilia, os padres e o diácono também agradeceram o empenho e a dedicação de todos os agentes de pastorais e apoio mútuo da equipe de sacerdotes da Catedral. O seminarista Milton César anunciou que esse é o último ano dele na Catedral e agradeceu pelo acompanhamento e a ajuda do clero e das pastorais da Catedral. “Agradeço carinhosamente a colaboração de todos”, completou.

Após a missa, salgadinhos, refrigerantes e sorteio de brindes encerraram o encontro.

Confira as fotos em nosso Facebook.

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video