Segunda-feira Santa é marcada por Missa e Procissão do Depósito

segundasantaA Segunda-feira Santa, na Catedral, foi marcada por missa presidida pelo arcebispo metropolitano Dom Gil Antônio Moreira e Procissão do Depósito, que fez a transladação da imagem de Nossa Senhora das Dores da Catedral para a Igreja de São Sebastião – da qual sairá hoje para a Procissão do Encontro.

Em sua homilia, Dom Gil citou a passagem do Evangelho do dia que mostra Maria, irmã de Lázaro, que unge os pés de Jesus com perfume. Ao explicar que o perfume era utilizado pelos judeus para perfumar os corpos de pessoas mortas e que Jesus, de fato, estava prestes a morrer, Dom Gil disse que “Cristo é o doce perfume do Pai. ” E, falou ainda que, “quem vive na graça, vive perfumado com o amor de Deus”.

O arcebispo destacou também que “Jesus não revidou os ataques que sofreu, mas suportou tudo por nossa causa”. E explicou que tudo aquilo que pudermos fazer pelos “pequeninos” estaremos fazendo pelo próprio Cristo. “O sofrimento de Cristo vemos nos mais carentes, mas [devemos estar cientes que] a ajuda aos pobres sem Deus não é caridade, mas sim filantropia”.

Dom Gil exortou os fiéis a acompanhar os passos de Maria, durante a procissão do Depósito. “O que devemos fazer é imitá-la. Em Maria não há nada além de fortaleza, pois vemos ela chorosa, mas sempre de pé para nos dar o exemplo de que podemos cair, mas devemos nos levantar. Pois a vitória que perfumará nossas vidas será a Ressurreição do Senhor”. completou.

Clique aqui e confira as fotos.

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video