Acampamento – Serviço de Evangelização Cristã Acampamento Maanaim

Coordenação: Lauriany Salgueiro e Paula Aguiar

ContatoO endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Quando funciona: 
Segundas-feiras, às 20h (Adoração ao Santíssimo na Igreja São Mateus.)


O que faz
Busca ser instrumento do desígnio de Deus, proporcionando momentos de verdadeiro encontro com o Cristo àqueles que ainda não O conhecem. Isto de forma nova no ardor, nos métodos e na expressão, visando a uma melhor convivência em sua comunidade para que ela possa assumir suas responsabilidades de Igreja viva e atuante, principalmente em suas paróquias.

 

Como funciona

O trabalho de Evangelização se dá pelos seus eventos, retiros e perseveranças.
Nasceu de um projeto concebido nos EUA, ministrado a executivos, que saiam do seu ambiente de trabalho por uma semana e divididos em equipes, encaravam atividades que tinham por objetivo contribuir para a vida pessoal e aprimorar o sentido de equipe nas empresas. Além do relacionamento entre os funcionários, desenvolvendo o lado humano e aumentado assim o lucro das empresas.
O teólogo J.H. Prado Flores adaptou-o e incluiu a espiritualidade querigmática, transformando em uma ferramenta de evangelização de jovens e adultos. Em Juiz de Fora, o Acampamento começou em 2002. Cerca de 1000 pessoas já fizeram o retiro, que acontece duas vezes por ano, sempre nos meses de janeiro e julho. O encontro trabalha todos os âmbitos da pessoa humana: Intelectual, Sexual, Afetivo, Familiar e, principalmente, Espiritual.

 

Quantos participantes: cerca de 70 membros

Veja +

  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video