Movimento do Cursilho de Cristandade - MCC

Coordenação: Regina da Conceição Pereira e Beatriz Salzer Rodrigues

Contato: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. / O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Quando funciona: Quintas-feiras, às 19h30

 

O que faz
É um movimento da Igreja que possibilita a vivência do “fundamento cristão”, ajudando na descoberta e na realização da vocação pessoal e pregando o Evangelho. Possui um método próprio: querigmático, vivencial e testemunhal.

 

Como funciona
Suas atividades são divididas em três etapas: Pré Cursilho ( busca ambiental selecionando a área a ser evangelizada e as pessoas que têm liderança); Cursilho (é o tempo forte para a proclamação do Evangelho) e o Pós Cursilho (quando o participante é inserido na Pastoral Ambiental, através dos grupos e pequenas comunidades. Aqui é de vital importância a Escola Vivencial ou de Formação e de Aprofundamento na Fé).

 

Como foi criado
O MCC teve seu início na Espanha, das décadas de 1930 e 1940, por iniciativa da Juventude da Ação Católica Espanhola. Chegou ao Brasil em 1962, iniciando-se em Valinhos – SP e espalhando-se por todo país. Na Arquidiocese,  possui duas Escolas Vivenciais (Juiz de Fora e Rio Preto) e quatro Núcleos Ambientais (Nova Era, São Mateus, Matias Barbosa e Rio Preto).

 

Quantos participantes: 35 a 40 cursilhistas

Veja +

  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video