Pastoral do Batismo

Coordenação: Ana Maria Chevitarese Barbosa

Contato: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.


Quando se reúne: Segundas e quartas-feiras, das 18h30 às 20h30


O que faz
Acolher pais e padrinhos informando-os o que é o batismo e o compromisso que através dele, assumem com Deus e com a comunidade. Demonstrar que este Sacramento deve ser vivenciado, testemunhado e ensinado aos filhos e afilhados a serem cristãos autênticos e fiéis seguidores de Jesus Cristo.


Como funciona
A equipe trabalha orientada pelo Diretório do Batismo. Ela inscreve os pais que residem na paróquia e os padrinhos para sua preparação. Depois, eles se reúnem participando de momentos de espiritualidade e formação sobre a importância deste sacramento.


Como foi criado
Na Catedral, a Pastoral do Batismo teve seu início a partir de 1965, pelo Mons. Miguel Falabella. Logo em seguida, um casal previamente preparado passou a receber os pais para a inscrição e o sacerdote mantinha um diálogo com o casal explicando a natureza e a finalidade do sacramento. Aos poucos, os leigos foram se interessando e participando da pastoral. São mais de 40 anos de atuação e doação.


Quantos participantes: 10 pessoas

Veja +

  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video