Estreia na Rádio Catedral o programa “Em dia com o 2º Sínodo Arquidiocesano”

Logo-sem-lema-siteA Arquidiocese de Juiz de Fora realiza o seu 2º Sínodo Arquidiocesano com o lema “Proclamai o Evangelho pelas ruas e sobre os telhados” (cf. Mt 10, 27), e mantém o tema “Arquidiocese de Juiz de Fora, uma Igreja sempre em missão”. Os trabalhos têm como objetivo fazer uma ampla revisão, animação e revitalização da vida eclesial desta Igreja Particular na cidade e no campo.

Quanto à etimologia, o termo Sínodo tem raízes no idioma grego e significa “caminhar juntos”. Quanto ao fundamento bíblico, realizar Sínodo resulta na disposição de cumprir o desejo de Cristo que rezou ao Pai: “Que todos sejam um para que o mundo creia, como eu e Tu, Pai, somos um” (Jo. 17, 21).

Para manter toda a Arquidiocese informada sobre os passos que estão sendo dados e as ações que estão sendo realizadas, um programa será iniciado nesta quarta-feira, 16 de setembro, na Rádio Catedral FM 102.3, como comenta o secretário do 2º Sínodo, Padre Vanderlei Santos Sousa, CSsR, que será também o apresentador. “O objetivo é animar os fiéis e as comunidades na caminhada sinodal. Programa radiofônico terá sempre com a participação de convidados, no formato de entrevista, que estarão discorrendo sobre temas do II sínodos, compartilhando a vivência, trazendo novidades, explicações.”

“A gente espera que ele seja agradável aos ouvintes, para que nós possamos fazer com que toda a Igreja de Juiz de Fora se sinta envolvida com esse momento da graça de Deus, que é a realização do II Sínodo Arquidiocesano”, explicou o sacerdote.

O programa “Em dia com o 2º Sínodo Arquidiocesano” poderá ser acompanhado pela Rádio Catedral, todas as quartas-feiras e domingos às 14h40. É possível ouvir a rádio pela frequência FM 102.3, pelo site e também pelo aplicativo para celular, ‘Rádio Catedral Juiz de Fora’.

Fonte: site da Rádio Catedral de Juiz de Fora

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video