33º Aniversário de Dedicação da Catedral

dedicacaoNo próximo sábado, 12 de junho, vamos celebrar o 33º aniversário de dedicação da Catedral Metropolitana de Juiz de Fora. Em comemoração à data uma missa solene será celebrada, às 09h, pelo arcebispo metropolitano, dom Gil Antônio Moreira.

Devido à pandemia não será possível a participação de fiéis, porque além dessa comemoração acontecerá a ordenação do diácono transitório Ronny Moreira de Oliveira. A missa será transmitida pelo Facebook e YouTube da WebTV “A Voz Católica”, pela Rádio Catedral FM 102,3 e pelo Facebook da Catedral.

Dedicação

No interior da igreja, próximo à entrada principal, encontramos uma placa com registro da cerimônia, que foi realizada em 12 de junho 1988. Além da placa, existem quatro cruzes em mármores: duas na porta de entrada, e duas próximas ao altar que simbolizam esta dedicação do templo. Cada cruz representa um dos evangelistas e possui uma vela na sua parte superior.

Esta cerimônia significa que a igreja é dedicada a Deus, e no caso da Catedral Metropolitana de Juiz de Fora, em honra a Santo Antônio, e seu uso é exclusivo ao culto divino.

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video