Vocação dos leigos e leigas é celebrada neste 21º Domingo do Tempo Comum

22-08 vocacao leigos leigasNeste 21º Domingo do Tempo Comum, a Igreja celebrou o dia da vocação dos leigos e leigas. O arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, dom Gil Antônio Moreira presidiu a missa realizada na Catedral, que foi concelebrada pelo nosso administrador paroquial, padre José de Anchieta Moura Lima, e teve a participação do diácono permanente, Antonio Valentino da Silva Neto, e do Coral Benedictus.


Durante a homilia, Dom Gil explicou um pouco sobre a importância da vocação laical para a Igreja. “Quero fazer uma saudação especial a todos os leigos, sobretudo aqueles que estão engajados em algum trabalho nas suas paróquias, seja como servidor da liturgia, na catequese, na atenção aos pobres, todos os leigos que assumem a sua fé com mais intensidade”, completou.

Já em entrevista, o arcebispo falou sobre o Evangelho do 21º Domingo do Tempo Comum que “nos apresenta Jesus dando a sua doutrina inconfundível a respeito da presença real de sua pessoa no pão e no vinho Eucarísticos. Essa é a grande riqueza que a Igreja tem e nós nos alimentamos de Cristo Eucarístico para enfrentar as dificuldades desse mundo, para criar um mundo novo de fraternidade e amor e nos prepararmos para o banquete da eternidade”.

“Palavra de vida eterna quem tem é Deus e Jesus é Deus, por isso Ele pode fazer o que bem entende e por amor Ele faz muito mais do que esperamos e merecemos”, destacou o pastor a respeito do Evangelho e da atuação de Deus na vida de seus filhos e filhas.

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video