Casais Responsáveis de Equipes de Nossa Senhora tomam posse em celebração na Catedral nesta quinta-feira

Missa-de-CRENesta quinta-feira (18), a Catedral Metropolitana recebe as Equipes de Nossa Senhora de Juiz de Fora para Missa de Posse dos Casais Responsáveis de Equipes (CRE), às 19h30.

As equipes de base do Movimento Equipes de Nossa Senhora trocam anualmente seu casal responsável e a Eucaristia marcará este momento. Os casais que estão assumindo recebem uma formação, que acontecerá em dezembro deste ano e fevereiro, para conduzirem, tanto na parte espiritual, quanto a administrativa. Trabalho que é feito juntamente com o conselheiro (ou acompanhante) espiritual do movimento.

A Missa de Posse será transmitida pela WebTv A Voz Católica e pelo YouTube da Região Minas I – da qual Juiz de Fora faz parte, com Barbacena e São João Nepomuceno. As equipes são-joanenses realizarão a cerimônia de posse, no próximo dia 10 de dezembro, enquanto as barbacenenses receberam suas novas lideranças no último dia 5 de novembro.

Na ocasião, todos que participarem da celebração são convidados a fazerem um gesto concreto em prol do Programa de Atendimento à Pessoas em Vulnerabilidade Social e Situação de Rua (PAAVS) – projeto que entrega de refeições prontas a pessoas em vulnerabilidade social e em situação de rua.

Fonte: site da Arquidiocese de Juiz de Fora

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video