Arcebispo celebra grande festa do Natal com Missa na Catedral

Natal-na-catedralNo dia 25 de dezembro, Natal de Nosso Senhor Jesus Cristo, o Arcebispo de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, presidiu a Missa das 10h na Catedral Metropolitana. Concelebraram o Administrador Paroquial, Padre José de Anchieta Moura Lima e o Vigário Geral da Arquidiocese, Monsenhor Luiz Carlos de Paula. Os diáconos Antônio Valentino e Waldeci Rodrigues serviram ao Altar.

Com a presença de muitos fiéis, a celebração foi marcada pela alegria. Chamada pelo Arcebispo de “festa da solidariedade” e “festa de Jesus”, na homilia, ele recordou que Deus não condena a humanidade, que deseja nos salvar. “Deus é espirito perfeitíssimo, Senhor de todas as coisas, e olha para a humanidade e o manda seu filho se encarnar; Ele se torna carne e pessoa humana. Cristo como luz verdadeira, Deus deseja salvar a todos”.

Refletindo à luz do evangelho do dia, explicou que o Filho de Deus é a luz brilhou nas trevas, mas que a humanidade ainda não se abriu totalmente a tal luz.

Natal--300x200Dom Gil esclareceu ainda o que é viver bem o natal. “É quando você escuta a palavra de Deus, a recebe no seu coração, e aceita, se dispõe a cumpri-la. O Papa mandou uma mensagem dizendo as festas que fazemos em família, e até na Igreja, são importantes, mas se você não entender que Jesus nasceu para você, o natal está comprometido. Francisco nos chama para fazer uma experiência pessoal de encontrar Jesus, se assumi-lo em nossa vida; praticar a sua vontade. Até sacrificar-nos, para que Jesus predomine”.

Por fim, o Pastor orientou a todos para rezarem pelo fim da pandemia, e não se contentarem com a igreja doméstica – mas irem à igreja e praticarem a caridade. “Feliz natal tem aquele que é capaz de, a partir deste dia, dar um passo novo na sua vida para entrar, não só num calendário novo, mas para entra em um outro ritmo de vida, dentro da civilização do amor. Feliz natal para todos nós, com Jesus no coração”, concluiu ele.

Fonte: site da Arquidiocese de Juiz de Fora

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video