Vigário paroquial festeja aniversário de ordenação

padre elilioA comunidade paroquial da Catedral está em festa. Neste sábado, dia 25, o nosso vigário paroquial, padre Elílio de Faria Matos Júnior comemora aniversário de ordenação sacerdotal.

Pe. Elílio nasceu em Piumhi – MG. Foi ordenado diácono em 2004, em Juiz de Fora, e sacerdote seis meses depois, também em Juiz de Fora. Já atuou em diversas paróquias como Bom Pastor (Juiz de Fora), Cristo Operário (Belo Horizonte), Santa Rita de Cássia (Juiz de Fora), São Sebastião (Barreira do Triunfo - JF), Santo Antônio (Ewbank da Câmara - MG), Gesù Bambino a Sacco Pastore (Roma), Santo Antônio (Catedral Juiz de Fora), Nossa Senhora da Conceição (Benfica - JF) e novamente Santo Antônio (Catedral de Juiz de Fora - MG).

“Ser padre é abrir espaço para o outro: o Outro, que é Deus, de quem recebemos a vida é a graça, e o outro, que é o irmão, a irmã, com quem interagimos buscando apoio mútuo e amizade em Deus. É procurar vencer o egoísmo para doar-se na proclamação da Palavra, na celebração dos sacramentos e no serviço da caridade.”

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video