Missa da Misericórdia é realizada neste domingo na Catedral

pcrA Pastoral Carcerária da Arquidiocese de Juiz de Fora, em parceria com a Vara de Execução Penal da Comarca de Juiz de Fora, promove a Missa da Misericórdia, uma celebração com os encarcerados. A Eucaristia acontece deste domingo (14), às 10 horas da manhã, na Catedral Metropolitana de Juiz de Fora.

Em sua 5ª edição, aproximadamente 50 presos e seus familiares participarão da celebração, vindos do sistema penitenciário localizado na cidade de Juiz de Fora.

A Missa será presidida por Dom Gil Antônio Moreira, Arcebispo de Juiz de Fora, e concelebrada por Dom Otacílio Ferreira de Lacerda, Bispo da Diocese de Guanhães (MG) e Bispo Referencial para a Ação Social Transformadora, também por padres da Pastoral Carcerária (PCr) local, do Regional Leste 2 e do Brasil.

As presenças ilustres de demais servos de tal obra de misericórdia se deve ao 1º Retiro Espiritual para Assessores Eclesiásticos promovido pela PCr do Regional Leste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que será realizado no Seminário Arquidiocesano Santo Antônio a partir desta sexta-feira (12).

“Nós estamos num momento sinodal, na Igreja universal e na Igreja Particular de Juiz de Fora. O sínodo é caminhar junto, é ser uma igreja atenta comprometida com as dificuldades de nosso mundo. O número de pessoas que estão presas hoje aumentou muito, por isso a Pastoral Carcerária tem que fazer presença onde é necessário, [uma] presença amorosa de Deus Pai. Deus abençoe os irmãos que estão presos”, afirmou Pe. Welington Nascimento, Assessor Eclesiástico da Pastoral Carcerária Arquidiocesana e do Leste 2.

Em entrevista, Padre Welington também fez questão de agradecer todas as pessoas que estão contribuindo para estes eventos acontecerem, bem como os diretores de cada unidade prisional.

Fonte: site da Arquidiocese de Juiz de Fora

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video