Arcebispo se encontra com Conselho Presbiteral

DSCN3944

Sabia que as decisões relacionadas à administração e à pastoral da Arquidiocese de Juiz de Fora são tomadas em conjunto? O Arcebispo Metropolitano se reúne de quatro a cinco vezes por ano com o Conselho Presbiteral – 22 padres, a maioria eleita pelo clero, juntamente com alguns escolhidos pelo bispo – para refletir e debater questões importantes para a Igreja local, entre eles estão o pároco da Catedral, padre João Paulo Teixeira Dias, e o nosso vigário paroquial, padre Antônio Camilo de Paiva.

Na última quinta-feira, dia 18 de agosto, mais uma reunião aconteceu na sala do Arcebispo, na Cúria Metropolitana. Após as orações iniciais, o Arcebispo destacou a importância do grupo. “Esse é um conselho de grande importância, que ajuda o bispo a pensar nas coisas mais importantes do campo pastoral e também do campo administrativo. Há representantes do clero para trazer também as aspirações e algum problema que deseje uma orientação”.

Na pauta estiveram, entre informes e assuntos pendentes, a reta final do II Sínodo Arquidiocesano, eleições para conselhos da arquidiocese, o Retiro do Clero e ações para o mês da Bíblia.

Fonte: site da Arquidiocese de Juiz de Fora

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video