Dom Gil celebra Solenidade da Assunção de Nossa Senhora, na Catedral

assuncao nossa senhoraNeste domingo, dia 21, o arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, dom Gil Antônio Moreira, presidiu a missa da solenidade da Assunção de Nossa Senhora, na Catedral, concelebrada pelo nosso pároco, padre João Paulo Teixeira Dias. E também teve a participação do diácono permanente Antonio Valentino e do Coral Benedictus.

Dom Gil destacou a importância dessa grande festa na vida da Igreja. “Nossa Senhora foi elevada para o céu de corpo e alma, nos precedendo, porque um dia chegará também o nosso momento, mas ela como não foi manchada pelo pecado original e nem por nenhum outro tipo de pecado teve esse privilégio de ser a primeira a ir para o céu de corpo e alma, com seu corpo revestido de glória”, explicou.

O arcebispo falou, ainda, sobre a condição para que todos os fiéis um dia possam entrar no Reino do Céu, “chegará o momento em que também vamos para lá com esta mesma graça e este mesmo sinal da misericórdia de Deus, se estivermos nos caminhos de Cristo, que é a premissa, como diz São Paulo, da Ressurreição e depois todos nós o seguiremos pela misericórdia e pela bondade de Deus”.

“Hoje também celebramos o dia da Vida Consagrada, dia de rezar pelas vocações religiosas e de vida consagrada. Nesse caminhar do Mês Vocacional, no mês de agosto, rezemos para que muitos rapazes e muitas moças possam consagrar a sua vida à obra de Deus e à construção do seu Reino na terra”, completou o pastor ao falar deste dia solene.

Ao final da celebração o arcebispo lançou a campanha de arrecadação para as obras do telhado da casa paroquial (que está se desfazendo e gerando muitas infiltrações) e, posteriormente, a reforma geral da casa, que desde a sua construção passou apenas por pequenos reparos.

Acesse nosso Facebook e confira as fotos da celebração.

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video