Mais que ler, comunicar a Boa Nova: Curso promove Formação de Ministros da Palavra

18daa615-8a5f-458f-9473-ac285059c7b8Nesta quarta-feira, 21 de setembro, às 19h30, acontece o segundo encontro do Curso de Formação de Ministros da Palavra na Catedral Metropolitana. Os interessados em participar ainda podem procurar a secretaria da Catedral para fazer a inscrição.

O Curso de Formação será realizado em quatro quartas-feiras, entre 19h30 e 21h, no salão da Catedral Metropolitana. O segundo encontro será ministrado pela jornalista e professora, Melissa Ribeiro, e terá como tema: “Proclamar a Palavra: O uso da voz e do corpo”.

"Ministro da Palavra reflexivo e conhecedor da prática na Igreja"

Um dos organizadores, Lucas Fonseca, comenta a importância desta formação para a atuação dos Ministros da Palavra nas paróquias. “O objetivo principal dessa formação para os ministros da Palavra é que esses agentes consigam perceber a importância do trabalho deles dentro da liturgia da Celebração Eucarística. Principalmente, no que diz respeito ao que é fazer uma leitura e o que é de fato ministrar, então a nossa proposta é trazer elementos, ferramentas para que os Ministros da Palavra possam de fato ministrar e verbalizar a Palavra de Deus, diferentemente, de fazer uma simples leitura”.

O primeiro encontro foi ministrado pelo jornalista e professor Leonardo Toledo, que tem experiência prática nos temas que foram abordados. Lucas Fonseca explica quem pode participar desta formação. “Todas aquelas pessoas que querem saber como deve ser feita a ministração da Palavra na celebração Eucarística ou que deseja se tornar um leitor na missa e já querem aprimorar esses conhecimentos que estão convidados a participar conosco”.

Informações pelo telefone (32) 3250-0700 ou com os organizadores Lucas Fonseca (32) 9174-4763 e Ana Maria Roberto (32) 98887-0433.

*Com informações do site da Rádio Catedral

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video