OTC celebra festa de Santa Teresinha na Catedral

santa teresinha siteNo próximo sábado, 1º de outubro, a Ordem Terceira do Carmo (OTC) e fiéis da Catedral celebram a festa em honra a Santa Teresinha do Menino Jesus, conhecida popularmente como “a santa das rosas”.

A grande festa de Santa Teresinha será realizada na missa das 07h, na Catedral, e contará com a participação dos membros da OTC. Venha com sua família para celebrar conosco!

Conheça a história de Santa Teresinha

Maria Francisca Teresa Martin nasceu em Alençon, França, no dia 02 de janeiro de 1873. Nascida de família modesta e temente a Deus, seus pais, Luís e Zélia, tiveram oito filhos antes da caçula Teresa: quatro morreram com pouca idade, restando em vida as quatro irmãs da santa (Maria, Paulina, Leônia e Celina).

Ficou órfã de mãe aos quatro anos, e aos 15, ingressou no Carmelo de Lisieux, com a autorização do Papa Leão XIII, onde passou a ser chamada Irmã Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face. Sua vida se passou na humildade, simplicidade e confiança plena em Deus.

Morreu de tuberculose, em 30 de setembro de 1897, com apenas 24 anos, depois de prometer uma chuva de rosas: “Uma chuva de rosas mandarei sobre a terra, graças de amor ao meu Senhor, flores do Coração”. É por este motivo que em sua imagem, Santa Teresinha traz junto com a cruz, várias rosas.

Após sua morte, aconteceu a publicação de seus escritos. Foi beatificada em 1923, canonizada em 17 de maio de 1925 e declarada patrona das missões em 1944. Em 19 de outubro de 1997, foi proclamada Doutora da Igreja.

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video