Católicos celebram Santa Teresinha do Menino Jesus

santa teresinhaNo primeiro dia do Mês Missionário, último sábado, a Ordem Terceira do Carmo (OTC) realizou missa festiva pelo Dia de Santa Teresinha do Menino Jesus, na Catedral. O nosso pároco, padre João Paulo Teixeira Dias presidiu a celebração especial.

Padre João Paulo destacou a importância do trabalho da OTC na organização da festividade. “Com muita alegria nos reunimos na Santa Eucaristia, com a presença desta Ordem, da priora, dona Terezinha [Marchi Barros], responsável por esse trabalho tão bonito”, explicou.

O sacerdote falou também sobre as comemorações específicas de Santa Teresinha nesta data, “na missa recordamos esse momento bonito e histórico, 125 anos da sua morte e nos preparando para o centenário da sua beatificação no próximo ano de 2023”.

“Celebrar Santa Teresinha é reconhecermos o seu amor a Jesus Cristo nas pequenas coisas, ela que nos ensina a pequena via num caminho de fé e de espiritualidade, que nos eleva ao coração do Pai, do nosso Deus”, ponderou o pároco.

O padre também agradeceu a participação de todos e demonstrou grande alegria ao falar do momento especial organizado pela Ordem Terceira, que foi a chuva de pétalas de rosas realizada ao final da celebração.

Foto: Ricardo Palleta Guedes

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video